Base de dados à medida

A maior e mais completa base de dados empresarial em Portugal

A nossa base de dados inclui todas as empresas portuguesas, e é atualizada, todos os dias, com as alterações que ocorrem no meio empresarial. São incluídas as novas empresas, marcadas as dissolvidas ou insolventes, alterações de gestores, contactos, etc...

As nossas bases de dados são recomendadas para diferentes tipos de ações de marketing, tais como:

  • Leads comerciais para dinamizar forças de vendas
  • Marketing Direto
  • Tele marketing
  • Fax marketing
  • Email marketing

Obtenha os contactos das melhores empresas e faça crescer o seu negócio

A escolha dos filtros a aplicar na segmentação de uma base de dados são extremamente importantes para se otimizar o retorno de uma campanha de marketing. Os critérios mais utilizados na segmentação de uma base de dados são:

  • Setor de atividade
  • Localização geográfica
  • Volume de vendas / empregados
  • Forma jurídica
  • Nível de risco

Os campos a incluir na base de dados escolhem-se em função dos objetivos de cada ação. Caso pretenda uma base de dados para uma ação de telemarketing o campo telefone deverá ser obrigatório. Os campos habitualmente incluídos nas bases de dados são:

  • Nome da empresa
  • Gestores (nome, título, função e sexo)
  • Contactos: morada, telefone, fax, email e website

Opcionalmente poderá incluir na sua base de dados quaisquer outros campo disponíveis, tais como: nif, vendas, resultados, nº de empregados, autonomia financeira, rating, atividade, antiguidade, coordenadas geográficas, exporta/importa, etc...

Preço por registo

O preço das bases de dados varia em função do número de registos resultantes da segmentação e dos campos escolhidos. Para consultar a tabela de preços clique aqui.

Existe um mínimo de 50 euros por encomenda. As bases de dados são entregues por email e em Excel, após a confirmação do pagamento.

Solicite o nosso contacto para o podermos ajudar a segmentar uma base de dados. Orçamentos gratuitos!

A informação sobre o risco comercial e comportamento de pagamentos dos nossos clientes é vital para a nossa empresa

Avaliação de Risco

Registe-se na eInforma e obtenha 5 Relatórios de Empresa grátis

Saiba tudo sobre os seus clientes, fornecedores e concorrentes

Tecido empresarial

O estudo anual do tecido empresarial português permite-lhe obter, gratuitamente, uma visão global sobre a distribuição das empresas portuguesas por dimensão, volume de negócios e empregados.

Apps para iOS e Android: aceda à eInforma no seu telemóvel!

Como instalar
App eInforma

Questões mais frequentes sobre as bases de dados:

Quais os registos disponíveis na base de dados da INFORMA D&B?

A nossa base de dados inclui todas as empresas portuguesas, nas diferentes formas jurídicas, mas também os empresários em nome individual, sendo a base de dados empresarial mais completa e atualizada em Portugal. As contas das empresas estão disponíveis desde que tenham sido publicadas no IES - Informação Empresarial Simplificada.

Qual a origem da informação disponibilizada?

Todas as informações disponibilizadas são recolhidas junto das empresas e em fontes públicas, como por exemplo: Registo Comercial, Portal da Justiça, IES - Informação Empresarial Simplificada e INE - Instituto Nacional de Estatística.

Qual a responsabilidade da INFORMA D&B sobre as informações?

Atendendo à quantidade de dados compilados e às diferentes fontes utilizadas para a elaboração das bases de dados, a INFORMA D&B não garante a correção absoluta dos dados, nem é responsável, nos limites da lei aplicável, pela sua utilização para uma finalidade específica. A informação constante nas bases de dados constitui apenas mais um elemento a ter em consideração para efeitos de adoção de decisões empresariais. Tais decisões não podem basear-se exclusivamente na informação contida nas bases de dados.

Para que serve uma base de dados de marketing?

As bases de dados empresariais são essenciais para as ações de marketing de uma empresa, quando visam a captação de novos clientes, apresentação de novos produtos e serviços ou estudos de mercado. São habitualmente adquiridas para ações de geração de leads comerciais para as forças de vendas, telemarketing, fax marketing ou email marketing.

Quais os critérios mais utilizados na segmentação?

A escolha dos critérios de segmentação de uma base de dados é essencial para garantir o retorno das ações de marketing. Os critérios habituais que se utilizam na segmentação são: setor de atividade, localização, volume de vendas, número de empregados e forma jurídica.

Quais os campos que devo incluir na base de dados?

Os campos a incluir na base de dados dependem do objetivo da ação que se está a planear. No caso de ser uma ação de telemarketing o telefone deverá ser um campo obrigatório, sendo que ao incluir o nome do gestor da empresa se consegue ter um contacto mais personalizado e aumentar a eficácia da campanha. Os campos mais solicitados são: nome da empresa, gestores e contactos.

Existem limitações ao uso das bases de dados?

Ao adquirir uma base de dados o cliente terá que aceitar as condições especiais da utilização de bases de dados, que incluem duas cláusulas:

1. A EMPRESA celebra com o CLIENTE um contrato de licença de utilização da base de dados, sendo que os dados serão sempre propriedade da ou encontrar-se-ão sempre licenciados à EMPRESA que cede a sua utilização para os fins definidos no presente contrato durante um período de doze meses, não renováveis. Os dados só poderão ser utilizados na totalidade, ou em parte, pelo CLIENTE que celebrou o contrato. Os dados da EMPRESA cedidos ao CLIENTE não poderão por ele ser cedidos a terceiros quer a título gratuito quer a título oneroso.

2. O Cliente aceita ser admissível uma margem de erro de cinco por cento (5%) na informação constante nas bases de dados. Caso a referida margem de erro seja ultrapassada, a EMPRESA compromete-se a emitir uma nota de crédito no valor total dos registos adquiridos desatualizados acima da referida margem de cinco por cento (5%). A EMPRESA só efetuará este reembolso caso a utilização da base de dados tiver decorrido no período de um mês após a sua aquisição e mediante apresentação pelo CLIENTE de prova bastante dos registos desconformes.

A base de dados da INFORMA D&B está legalizada pela CNPD?

A INFORMA D&B tem a sua base de dados legalizada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados (Autorização Nº 32/96, emitida a 27 de fevereiro de 1996).

Como posso apresentar uma reclamação?

Através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, que está disponível todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 18h00, através do número 707 20 11 21 ou do email clientes@einforma.pt.

A informação sobre o risco comercial e comportamento de pagamentos dos nossos clientes é vital para a nossa empresa

Avaliação de Risco

Registe-se na eInforma e obtenha 5 Relatórios de Empresa grátis

Saiba tudo sobre os seus clientes, fornecedores e concorrentes

Tecido empresarial

O estudo anual do tecido empresarial português permite-lhe obter, gratuitamente, uma visão global sobre a distribuição das empresas portuguesas por dimensão, volume de negócios e empregados.

Apps para iOS e Android: aceda à eInforma no seu telemóvel!

Como instalar
App eInforma

A INFORMA D&B faz parte do grupo CESCE

O CESCE é uma referência na gestão integral do risco comercial.

A CESCE é uma empresa espanhola, líder no mercado de seguros de crédito para a exportação, participada maioritariamente pelo Estado Espanhol e pelos principais bancos e empresas seguradoras de Espanha. Está presente no mercado Europeu e na América Latina.

A INFORMA D&B faz parte da D&B Worldwide Network

Através da participação da INFORMA D&B na D&B Worldwide Network, disponibilizamos-lhe o acesso online e em tempo real à maior base de dados de informações internacionais. São mais de 200 milhões de empresas em mais de 200 países.

A eInforma é uma marca licenciada pela INFORMA D&B

A INFORMA D&B é líder no mercado de informação para negócios há mais de 100 anos.

A base de dados da INFORMA D&B contém todas as empresas em Portugal e é atualizada diariamente por uma equipa de mais de 50 técnicos altamente qualificados, através de fontes públicas e das próprias empresas.

Desde 2004 que integra a maior rede mundial de informação empresarial: a D&B World Wide Network, com mais de 200 milhões de registos empresariais de todo o mundo.

A INFORMA D&B pertence à líder espanhola INFORMA D&B S.A. que faz parte do grupo CESCE, especializado na gestão integral do risco comercial.

A eInforma está também presente em Espanha (www.einforma.es).

Registe-se agora e obtenha gratuitamente 5 Relatórios de Oferta

loading.gif A processar