Relatório de Avaliação de Empresa
Quanto vale uma empresa?
Conheça o valor real de qualquer empresa em euros:
- Metodologia de valorização dos resultados futuros e valor residual
- Análise de sensibilidade ao valor obtido
- Comparação da empresa com o seu setor de atividade
- Relatório elaborado por profissionais com mais de 15 anos de experiência
- Entrega do relatório em 2 dias úteis
Quando é que se deve efetuar a avaliação de uma empresa?
A avaliação de uma empresa pode realizar-se em múltiplas ocasiões, principalmente quando existem alterações nas participações dos acionistas de uma empresa. As principais ocasiões em que se costuma avaliar uma empresa são:
- Venda da empresa
- Fusão entre duas empresas
- Entrada de um novo sócio no capital
- Disputas entre sócios
- Restruturação das participações acionistas
- Ampliações ou reduções de capital
- Criação de uma nova linha de negócio
- Análise do património de um dos sócios
- Compra de outra empresa
- Transmissões patrimoniais
Também é recomendado realizar a avaliação de uma empresa de forma periódica para se acompanhar a evolução do real valor de um negócio.
Para mais informações, consulte as questões mais frequentes sobre o Relatório de Avaliação de Empresa >
Perguntas frequentes acerca da avaliação de empresa:
O que é a avaliação de uma empresa?
A avaliação de uma empresa é um serviço que lhe permite saber o valor de uma empresa em euros, segundo uma série de critérios objetivos: Informação financeira da empresa nos últimos anos; Comparação com as empresas do mesmo setor de atividade; Previsão de crescimento das vendas de acordo com o contexto económico; etc...
No Relatório de Avaliação de Empresa é apresentada a metodologia de cálculo do valor da empresa a partir da informação histórica das contas, dos pressupostos e rácios.
O Relatório de Avaliação de Empresa tem a seguinte estrutura:
- Princípios de avaliação
- Valor, análise de sensibilidade e resumo dos pressupostos
- Principais rácios utilizados e detalhe sobre as fórmulas de cálculo
- Informação detalhada sobre os pressupostos assumidos
- Explicação sobre o método de cálculo do valor residual
- Elementos financeiros e principais rácios
Quanto custa realizar a avaliação de uma empresa?
A forma tradicional de avaliar uma empresa é através dos serviços dos grandes bancos de investimento, empresas de capital de risco, empresas especializadas em fusões e aquisições ou consultoras. O custo de avaliação de uma empresa através dos meios tradicionais é normalmente superior a 10.000€. Agora, através da eInforma, com a informação disponível na base de dados da INFORMA D&B e a experiência dos analistas da Faqtum Valoración de Empresas S.L., passa a ser possível às pequenas e médias empresas saber o valor de uma empresa através da Internet, e por um valor inferior a 658 €
Quando é que se deve efetuar a avaliação de uma empresa?
A avaliação de uma empresa pode realizar-se em múltiplas ocasiões, principalmente quando existem alterações nas participações dos acionistas de uma empresa. As principais ocasiões em que se costuma avaliar uma empresa são:
- Venda da empresa
- Fusão entre duas empresas
- Entrada de um novo sócio no capital
- Disputas entre sócios
- Restruturação das participações acionistas
- Ampliações ou reduções de capital
- Criação de uma nova linha de negócio
- Análise do património de um dos sócios
- Compra de outra empresa
- Transmissões patrimoniais
Também é recomendado realizar a avaliação de uma empresa de forma periódica para se acompanhar a evolução do real valor de um negócio.
Como é que se avalia uma empresa?
A metodologia de avaliação baseia-se numa teoria de investimento que calcula o valor atual dos resultados futuros estimados, com projeções baseadas na tendência histórica da empresa em análise, e nas previsões do setor onde se insere a sua atividade.
O método do valor atual dos resultados futuros pode ser utilizado para avaliar qualquer tipo de empresa.
No relatório, será calculado o valor de exploração da atividade, bem como o valor das ações, contabilizando os passivos e o disponível da entidade avaliada.
Para além deste cálculo, é feita uma comparação das principais rubricas contabilísticas, tanto de gestão como patrimoniais, assim como de rácios (EBITDA, EBIT, etc.) da empresa avaliada com a média do seu setor.
Condições de aquisição?
O Relatório de Avaliação de Empresa é entregue no formato PDF e por email, com as seguintes condições:
- O relatório é para uso interno exclusivo do cliente e não pode ser reproduzido, publicado ou redistribuído, total ou parcialmente, sem autorização expressa da INFORMA D&B.
- A informação constante no relatório resulta da base de dados da INFORMA D&B.
- Atendendo à quantidade de dados compilados e às diferentes fontes utilizadas para a elaboração do presente relatório, a INFORMA D&B não garante a correção absoluta dos dados, nem é responsável, nos limites da lei aplicável, pela sua utilização para uma finalidade específica.
- A informação constante do presente relatório constitui apenas mais um elemento a ter em consideração para efeitos de adoção de decisões empresariais. Tais decisões não podem basear-se exclusivamente na presente informação.
- Caso detete algum erro poderá solicitar a sua retificação, contactando, para o efeito, o Serviço de Apoio ao Cliente, através do número 808 29 80 80 ou do email clientes@einforma.pt.
Para mais informação ou para receber um relatório exemplo, deverá solicitar um pedido de contacto através do preenchimento do formulário disponibilizado no topo desta página, ou entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do número 808 29 80 80 ou do email clientes@einforma.pt.
Pedido de contato
Solicite-nos mais informação sobre a avaliação de uma empresa.
Registe-se na eInforma e obtenha 5 Relatórios de Empresa grátis
Saiba tudo sobre os seus clientes, fornecedores e concorrentes
Conheça os seus clientes e evite faturas incobráveis
Bases de dados
on-line
Defina o perfil dos seus próximos clientes através das Bases de dados on-line e obtenha a informação que necessita para as suas ações de marketing.
O primeiro passo numa estratégia de exportação é conhecer em detalhe os parceiros comerciais nos outros países
Relatórios de empresas internacionais